12 de ago. de 2013

UM PROBLEMA SOCIAL

globoesporte.globo.com
E não é que o Botafogo conseguiu dar um destino para Jóbson! O problemático atacante foi emprestado ao Al- Ittihad, da Arábia Saudita. O contrato do jogador com o alvinegro vai até 2015 e, após inúmeras passagens problemáticas por diversos clubes pelo Brasil, tornou-se inviável sua negociação para o mercado interno.
Começa, a partir de agora, uma nova saga na já conturbada vida de Jóbson. Afeito a bebidas, farras e mulheres, como a maioria dos jovens e deslumbrados atletas de futebol, ele vai ser obrigado a se enquadrar ao rigoroso regime muçulmano. Na Arábia Saudita o consumo de bebidas alcoólicas é proibido, assim como o contato com mulheres em locais públicos. O simples ato de sentar-se ao lado delas em transportes coletivos pode gerar problemas diplomáticos.
Me parece óbvio que Jóbson, sujeito de conhecimeto limitado, não compreende tais diferenças culturais. Mesmo que seja orientado a não agir de tal ou qual maneira será difícil que segure seu ímpeto de boleiro latino americano. Já vejo as hilariantes histórias que vêm por aí...
A trajetória de Jóbson é marcada por contradições, desditos, mal ditos e comédias trágicas. Um suposto vício, jamais comprovado, o teria prejudicado. Na verdade, o que impede Jóbson de progredir é sua incapacidade de se desenvolver como homem. Este é um problema de cunho social e que atinge um número de brasileiros bem maior do que se supõe. 
 


Nenhum comentário: