23 de set. de 2013

UM CAMPEONATO PARA POUCOS



Se há uma coisa que se possa afirmar da atual edição do campeonato brasileiro, antes mesmo que ela termine, é que a mesma foi para poucos. A maioria preferiria não ter que atravessar o calvário dos não eleitos. Tem sido uma competição marcada por poucas disputas (ao menos na parte de cima).
Ao que tudo indica os quatro primeiros se manterão assim, podendo haver trocas entre si e nada mais. Mesmo fazendo força para cair, Grêmio, Atlético-PR e Botafogo não são alcançados por Internacional, Goiás e Santos. O Colorado tem um elenco invejável, mas seu treinador não encontrou um time. O Goiás sobe e desce e não parece ter forças para atingir o G-4. Já o Santos parece estar jogando no limite de suas possibilidades e avançar mais não parece possível.
O título se encaminha, merecidamente, para Belo Horizonte. O Botafogo demonstrou nas últimas duas rodadas que não está preparado para superar o momento de adversidades. Por isso, o Cruzeiro deve aproveitar a situação e ampliar ainda mais a vantagem que já é elástica.
Já na parte de baixo a situação muda de figura. Uma intensa batalha vai marcar a fuga do descenso. O Náutico parece ter traçado seu destino de forma indelével. Com ele, a Ponte Preta se encaminha para um futuro bem sombrio em 2014. Flamengo, Vasco, Criciúma, São Paulo, Portuguesa e até mesmo o Fluminense travarão uma acirrada contenda para escapar dos dois postos indesejáveis que aindam restam.


Nenhum comentário: