20 de fev. de 2014

AINDA DÁ

A missão não é das mais fáceis, mas ainda acredito na classificação do Botafogo entre os quatro primeiros do campeonato carioca. Embora o planejamento alvinegro tenha sido exclusivo para a Libertadores (o que considero justo), imagino que a comissão técnica tenha reservado algo para a competição estadual.
Depois do Volta Redonda, o Botafogo tem o clássico contra o Fluminense. Macaé, Audax, Flamengo, Boa Vista e Nova Iguaçu são os adversários restantes. O Glorioso soma 11 pontos e está há seis da Cabofriense. O time da Região dos Lagos ainda enfrentará os três grandes e deve deixar pontos por aí. Boa Vista, Nova Iguaçu, Madureira e Friburguense, equipes que ainda estão na briga, certamente perderão pontos em confrontos diretos. 
A questão é: será que o time comandado por Eduardo Húngaro almeja esta conquista? Será que o carioca merece esforços? É lógico que, em comparação a Libertadores, o estadual se torna ínfimo. Por outro lado, estar sempre na luta por títulos dá ao time um ritmo de disputa mais aguerrido. Faz bem para o elenco o clima de decisão, vide os jogos contra Deportivo Quito e San Lorenzo.
São 21 pontos em disputa até o fim do campeonato. Muita coisa vai acontecer daqui até o final. O bi-campeonato ainda é possível, mesmo que não seja tão almejado. Na minha concepção título é sempre título. Um time grande como o Botafogo jamais deve abrir mão de conquistá-los! 

Nenhum comentário: