27 de abr. de 2014

APENAS MAQUIAGEM

O início da campanha do Flamengo no Brasileirão só comprova a tese que se repete todos os anos: o campeonato estadual é uma engabelação. O time que o conquista, via de regra, se ilude com o resultado e acaba por achar que tem um elenco satisfatório para a competição nacional.
Avisos não faltaram para o Flamengo. A pífia campanha na Libertadores já sinalizava para um grupo limitado. O rubro-negro caiu na primeira fase em um grupo tecnicamente questionável. León, Bolívar e Emelec estão bem longe de integrar a elite do futebol sul-americano.
As duas finais diante do Vasco também serviram para denunciar a fragilidade do time. Foram dois jogos muito ruins e não fosse o erro escandaloso da arbitragem, o time estaria mergulhado em uma crise grave hoje. Jayme de Almeida não teria resistido à derrota.
Pode estar cedo para dizer o que pode acontecer com o Flamengo no Brasileirão, mas não para perceber o quão é frágil o grupo. No ano passado, a conquista da Copa do Brasil salvou o ano de uma equipe que quase caiu para a série B. Esse ano, o Carioca deu oxigênio para um grupo que fracassou na principal meta da temporada. Maquiagens para um rosto difícil de se embelezar. 

Nenhum comentário: