30 de mai. de 2014

ALÉM DAS FONTES OFICIAIS

esporte.uol.com.br
Versões oficiais nunca são definitivas. Elas são apenas oficiais, o que não faz delas verdadeiras. É tolice crer nas informações vindas de fontes oficiais, elas servem apenas como um ponto de vista que, normalmente, é infectado pelos interesses de quem as emite.
No caso Felipe, a versão oficial deu conta de que o goleiro se enganou quanto ao horário de treinamento e que, por isso, não apareceu no Ninho do Urubu. Dois jogos após o ocorrido Ney Franco mantém Paulo Victor e sequer deixa Felipe entre os reservas, um sinal claro de insatisfação do treinador. Ney não engoliu a desculpa de Felipe. Nesse caso, a versão oficial não deu conta do ocorrido.
Acho estranha a forma como o treinador está lidando com a situação. Barrar o titular, mesmo que este não esteja em seu melhor momento, por causa de um lapso de memória não é uma atitude razoável. Tirá-lo de um jogo já seria suficiente. Há indícios de que houve algo além de um pequeno esquecimento. O tamanho da punição a Felipe aponta para algo mais incisivo, contundente. 
Especular sobre o que aconteceu é perda de tempo, mas não será surpresa para mim se o goleiro deixar o clube neste instante. Felipe não completou sete jogos e está claro que prefere não ser relacionado para poder ficar livre. Ney não quer mais Felipe e Felipe não quer mais o Flamengo, não nessas circunstâncias.

Nenhum comentário: