1 de mai. de 2014

CONTRA O TEMPO

A atuação de Douglas Silva empolgou Adilson Batista. O treinador do Vasco teceu elogios ao zagueiro e fez o torcedor cruzmaltino sonhar com momentos felizes no futuro. Desde a saída de Dedé, São Januário não abrigou mais bons jogadores para essa posição. E olha que as tentativas foram muitas.
A atual dupla titular, que tem Rodrigo e Luan, demonstra alguma segurança e parece fazer valer a tradição do Vasco de montar boas defesas. Entretanto, necessita mais jogos para se firmar e a contusão de Rodrigo parece querer comprometer o desempenho de ambos. Entrosamento é essencial para zagueiros, jogadores que atuam lado a lado e que não podem falhar.
Douglas Silva terá mais chances. Experiência não deve ser problema, afinal o jogador tem 29 anos e passagens pelo futebol austríaco e israelense. Ele é uma espécie de homem de confiança de Adilson Batista que o treinou no Avaí e no Figueirense. Todo treinador tem homens de confiança e isso, normalmente, conta a favor na hora de brigar por uma vaga no time titular.
Contra Douglas Silva pesa o fato de ter se recuperado agora de uma grave cirurgia de joelho que o afastou dos gramados por mais de 6 meses. Seu contrato com o Vasco é curto e o zagueiro tem apenas até o fim do ano para mostrar seu valor. O tempo é escasso, mas ainda assim suficiente para Douglas Silva fazer valer a confiança de Adilson e a esperança do torcedor.

Nenhum comentário: