5 de jun. de 2014

UMA LUZ NA ESCURIDÃO

O Vasco vive momento preocupante, embora ainda não desesperador. Ocupar o 9° lugar, com 14 pontos, não é exatamente um desastre neste instante. O time ainda tem um jogo a cumprir e um bom tempo para dar a volta por cima. Mesmo com o atual elenco, a salvação é possível.
Não há dúvida que reforços são necessários e a possível chegada de Kléber seria mais do que bem-vinda. Apesar dos seus 30 anos e de estar voltando de uma cirurgia no joelho, o Gladiador, como é conhecido, traz consigo um peso determinante para levar o time a uma reviravolta. O atacante não jogava desde fevereiro e voltou a ser relacionado a pouco tempo.
As opções para o setor no Vasco não são fartas. Edmílson é titular e assim deve permanecer. Thalles é promessa e tem tudo para ser negociado. Reginaldo não agradou. Éverton Costa passa por problemas inesperados e ainda é uma incógnita. Kléber seria, além de referência, reforço necessário.
Para se conquistar o acesso é preciso uma equipa competitiva, o que o Vasco ainda não conseguiu ser. Mas são necessárias referências. Douglas não consegue reeditar as boas atuações do Estadual. Tem sido um jogador lento e pouco produtivo. Kléber tem personalidade para assumir essa lacuna deixada pelo meia.
O salário do atacante está em torno de R$ 650 mil, o que não seria problema. O Grêmio, que detém o passe de Kléber até 2015, já acenou que aceita dividir a fatura. Mesmo com o histórico de problemas extra-campo, o Gladiador é um bom investimento. Uma luz na escuridão, diria eu.

Nenhum comentário: