22 de ago. de 2014

DESDOBRAMENTOS

goal.com
Dória perdeu espaço no Botafogo. Após muitos jogos como titular da zaga, o jogador vai sentar no banco de reservas contra a Chapecoense, amanhã, às 18:30, no Maracanã. André Bahia, experiente zagueiro, ganhou a sua vaga. Algo normal e corriqueiro no futebol.
Dória tem apenas 19 anos e isso não pode ser esquecido. Frequenta os profissionais do Botafogo desde maio de 2012, pouco tempo para uma afirmação definitiva. As coisas aconteceram rapidamente para o zagueiro. Para se ter uma ideia, em 2013 já vestia a camisa da seleção principal quando foi convocado por Luís Felipe Scolari para um amistoso contra a Bolívia. 
Toda ascensão rápida vem sucedida por turbulências. Acontece que jovens valores, como Dória, são sempre cercados por interesses, especulações e vaidades. Por mais que se tenha a cabeça no lugar, é compreensível que haja desestabilizações. O nome de Dória está sempre presente nos noticiários europeus. Lazio, Barcelona, Juventus, Manchester United e Arsenal são alguns dos clubes que já tiveram interesse pelo jogador. Desde mera sondagens até propostas oficiais, tudo já aconteceu com este atleta em um espaço de pouco mais de dois anos.
A questão que se avizinha é: como Dória irá reagir ao banco de reservas? Ele foi um dos que recebeu salários atrasados, enquanto o restante do elenco sofria. Ainda assim, é obrigado a conviver com as incertezas de um clube sem rumo e com futuro incerto. Será que essa situação, aliada à reserva, é capaz de gerar insatisfação suficiente para fazê-lo desistir do Botafogo? Será que a frustração de Dória será de tal ordem que o fará desejar deixar o clube?
 Por vias legais, como fez Lucas, não será possível. Dória não tem três meses de atraso salarial, como reza a legislação trabalhista. Sua saída agora, apenas por meio de uma negociação. O zagueiro deve permanecer até o fim desse ano, mas não se sabe a que custo. No banco, convivendo em um ambiente conturbado e sem motivação, ele pode definhar. 

Nenhum comentário: