11 de ago. de 2014

EM BUSCA DO IMPOSSÍVEL

globoesporte.globo.com
                     foto: Marcelo Sadio
Por quê Edmilson não joga mais no time do Vasco? Que certezas rondam a cabeça de Adilson Batista e afastam o atacante da titularidade? O que faz o artilheiro do último campeonato estadual, com 11 gols, não ser mais escolhido pelo treinador?
Em pouco mais de 1 ano no Vasco, o atacante fez 22 gols em 53 jogos. Edmilson construiu uma relação de confiança com seu torcedor e, de fato, demonstrou boa desenvoltura com a camisa cruzmaltina. A experiência do atacante, seguramente, traria benefícios para a equipe neste momento de afirmação.
Acontece que a chegada de Kleber reduziu as chances de Edmilson. Jogar com ambos não parece ser uma opção desejada pelo treinador. Seria como ter dois homens de referência, apesar de demonstrarem movimentação. Suas características são bem parecidas, o que poderia emperrar o jogo do Vasco.
Thalles tem juventude e velocidade. Sua capacidade de recomposição do meio é maior do que a de Edmilson. Adilson Batista certamente pensa nisso na hora de armar seu time. Mais um ponto contra a escalação do experiente atacante.
Diante do Náutico, sem Thalles e Kleber, há grande chance de Edmilson começar jogando. Seria uma boa oportunidade para o atacante provar de uma vez que merece ser titular. Entretanto, mesmo que faça uma grande partida, nada deve mudar as convicções de Adilson Batista.

Nenhum comentário: