28 de set. de 2014

LONGE DE SER NORMAL

lancenet.com.br
Para Vanderlei Luxemburgo, perder para o Bahia fora de casa é fato normal. Argumenta o treinador que o rival é um time grande, de tradição, e por isso justifica-se o resultado negativo deste domingo. Luxa pensa que tudo caminha dentro de uma normalidade. A nave ainda está sob controle.
Desde que assumiu o Flamengo neste Brasileirão, Vanderlei obteve bons resultados como visitante. Colecionou vitórias contra Chapecoense, Coritiba, Criciúma e Vitória. Empatou com Palmeiras e São Paulo, após estar bem próximo da vitória nos dois jogos. Perdeu para Bahia e Goiás. São 8 jogos, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Os números ainda estão a favor de Vanderlei, apesar da fase ser descendente. 
Porém, há outros números que contradizem as declarações do treinador rubro-negro. Ele afirma que perder para o Bahia é normal, mas o tricolor baiano, como mandante, jogou 13 vezes e venceu apenas 5. Somou ainda 3 empates e 5 derrotas. No caminho do Bahia, revezes para Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Fluminense, times que brigam na parte de cima da tabela. Mas há também uma derrota por 2 x 0 para o Santos, equipe que briga em pé de igualdade com o Flamengo na competição. Além disso, o Bahia empatou em casa com Coritiba e Criciúma, dois times que ocupam a parte mais baixa da tabela.
Considero Vanderlei um bom treinador. Não o vejo ultrapassado, como dizem muitos por aí. Ele faz um bom trabalho no Flamengo que só terá valido a pena se livrar o time do rebaixamento, motivo pelo qual foi contratado. O objetivo de Luxa sempre foi salvar o rubro-negro. Pensando dessa maneira, o Bahia é adversário direto. Perder um jogo como esse não pode ser normal, nem pelo objetivo, nem pelas estatísticas. 

Nenhum comentário: