27 de set. de 2014

UMA NOVA ESPERANÇA

   
esporte.uol.com.br
O Botafogo terá entre seus reservas, contra o Grêmio, um menino criado no futebol gaúcho. Com base no Caxias e revelado no Internacional, Murilo, de apenas 19 anos, deve vestir pela primeira vez a gloriosa camisa alvinegra. O atacante assinou contrato até 2016.
O jovem chega sem notoriedade e fama. O melhor que fez foi se destacar no Gauchão 2014, sendo campeão com o Colorado. Sua idade pode ser um empecilho para o processo de adaptação e, para isso, contará com o apoio de um atleta de peso no elenco do Botafogo: Bolívar. O zagueiro, que também vem do Inter, tem servido de esteio para Murilo.
Contra o jogador, os rumores de sua conturbada saída do Internacional. Conta a história que Murilo deixou o Beira Rio devido a um desacerto financeiro entre o clube e seu empresário, Fabiano Carpegiani, filho do famoso treinador Paulo César Carpegiani. O representante do atacante teria pedido cerca de R$ 3 milhões pela venda de 50% dos direitos econômicos, fato negado por Fabiano. De acordo com o empresário, Murilo deixou o Inter porque não era mais aproveitado por Abel Braga.
De qualquer maneira, paira uma dúvida sobre como está sendo conduzida a carreira do jovem atleta. No futebol, já acompanhamos diversos casos de talentos perdidos por descuidos em negociações. Murilo terá 14 jogos até o fim do Brasileirão para provar seu valor. A sorte está ao seu lado, já que Jóbson, pelo visto, não poderá vestir a camisa alvinegra tão cedo. Um time carente de bons nomes e boas notícias, quem sabe não encontra em Murilo uma esperança?

Nenhum comentário: