14 de nov. de 2014

COMEMORAÇÃO COMEDIDA

Neste sábado, por volta das 18:30, o torcedor do Vasco da Gama poderá respirar aliviado. O time, de tradição inquestionável e trajetória marcada por duas humilhações, estará de volta, pela segunda vez, à elite do futebol.
O primeiro parágrafo está quase completo, podendo sofrer pequenos ajustes caso a classificação chegue apenas no fim de semana que vem. O certo é que ela virá! Não sem sustos e decepções ao longo da trajetória. É simplesmente inadmissível que o time chegue a essa altura da competição, em um campeonato de nível tão fraco, sem ter sua vida resolvida.
É justamente pelo nível sofrível de seus adversários que o Vasco conseguirá retornar para a primeira divisão. O clube fez muita força para que o vexame fosse ainda maior. Contratou mal, demitiu um técnico razoável para trazer de volta um muito ultrapassado e viveu um ano conturbadíssimo em termos eleitorais. Nem com toda a bagunça o time saiu do G4, embora título tenha deixado de ser ambição há algum tempo. Sem problemas. Afinal, quem quer ser campeão da série B pela segunda vez?
Será um fim de ano estranho para o torcedor cruzmaltino. Por um lado, comemora a saída da segundona e por outro, permanece em estágio de alerta. O "novo velho" mandatário chega com ares de renovação. Promete a volta de um Vasco forte, mas não explica como o fará e se utiliza da nefasta filosofia dos fins que justificam os meios.  

Nenhum comentário: