8 de set. de 2015

O NOME NA HISTÓRIA

Wayne Rooney atingiu a marca de 50 gols com a camisa inglesa ao fazer, de pênalti, o gol da vitória por 2x0 sobre a Suíça. O jogo foi realizado em Wembley, nesta terça (08/09/15).
O gol alçou o jogador ao título de maior artilheiro da história do English Team, ultrapassando o lendário Bobby Charlton. É uma marca importante, tendo em vista o peso da camisa inglesa e a quantidade de bons jogadores que a vestiram.
Rooney tem história. Na seleção foram três copas: 2006, 2010 e 2014. Pelo Manchester United tem trajetória ímpar. Desde 2004 no clube, levou quatro premiere leagues e a champions league. Ele é o quarto maior artilheiro da história do United.
Curiosamente, Rooney é um sujeito controverso. Em campo apresenta um estilo muito arrojado, extrapolando as medidas por muitas vezes. Tem personalidade explosiva e se prejudicou inúmeras vezes por isso.
Nada, contudo, pode apagar a história dele com a camisa inglesa. Ser o maior artilheiro do English Team é tarefa das mais complicadas. E o que é mais curioso: destes gols todos, apenas 1 foi marcado em Copa do Mundo. Justamente na última edição, no Brasil.
Rooney não é craque. Está longe de ser uma unanimidade. Rooney, contudo, tem seu nome estampado na história do futebol mundial.

Nenhum comentário: