6 de fev. de 2016

UM OUTRO SALGUEIRO

O Botafogo está em vias de contratar mais um gringo para seu elenco. Trata-se do atacante uruguaio Salgueiro. Ele vem como a solução esperada para o ataque alvinegro que sofre sem um homem de área. 
No entanto, Salgueiro não atua propriamente enfiado na grande área. Ele sai para buscar a bola e tem mais mobilidade do que os tradicionais homens-gol. 
Os números do jogador mostram uma capacidade apenas razoável de balançar as redes. Não se trata de um artilheiro nato. No Danúbio, clube que o revelou e pelo qual mais vezes atuou na carreira, fez 21 gols em 83 jogos. O Estudiantes foi o segundo time pelo qual mais vezes jogou: 69 partidas. Por lá, balançou as redes apenas 7 vezes.
Houve ainda uma passagem pelo Real Murcia da Espanha, onde não marcou em 9 jogos. O Olimpia, sua última agremiação, contou com apenas 6 gols de Salgueiro em 27 jogos.
Portanto, torcedor alvinegro, não se iluda com esta contratação. Salgueiro pode e deve ser uma boa peça para Ricardo Gomes. Mas, definitivamente, ele não é o artilheiro que está sendo propagado por aí. 

Nenhum comentário: